Menino de 10 anos foi encontrado após uma hora no mar por salva-vidas, boiando de costas, com braços e pernas abertas ele gritava por socorro
Imagem internet |
O garoto havia desaparecido após entrar no mar em Scarborough, no norte da Inglaterra, na sexta-feira (31/07).
Ele foi encontrado pelos salva-vidas boiando na água de costas, com os braços e as pernas abertos, gritando por socorro.
O menino não fez isso por acaso, estas são as recomendações feitas pela Royal National Lifeboat Institution (RNLI), organização sem fins lucrativos britânica dedicada a prestar auxílio a banhistas, para quem enfrentar dificuldades ao nadar. As recomendações fazem parte da campanha nacional de prevenção de afogamentos da RNLI, "Respeite a Água.
Segundo Lee Marton, tripulante do barco salva-vidas, o garoto seguiu as instruções dadas pelo documentário da BBC Saving Lives at Sea (Salvando Vidas no Mar, em tradução livre).
Estamos muito impressionados com esse rapaz incrível, que conseguiu manter a calma e seguir os conselhos de segurança, em circunstâncias terríveis e estressantes. Se não tivesse feito isso, o resultado poderia ter sido muito diferente", comentou Marton.
Segundo o site BBC, o garoto reencontrou sua família no posto salva-vidas antes de ser levado para fazer exames em um hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos