Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Quase metade dos afegãos precisam de ajuda humanitária, segundo ONU

No Afeganistão, cerca de 16 milhões estão passando fome após paralisação das atividades para evitar proliferação da Covid-19. É o equivalente a 43% de sua população, informou o canal afegão “ToloNews“, nessa quinta (20).

De acordo com a reportagem, quatro milhões de afegãos perderam as suas fontes de renda desde o início da pandemia.

“Acabei de conhecer uma mulher que me disse que não podia ficar em casa nem um único dia durante o bloqueio porque precisava ganhar dinheiro para comprar comida para sua família”, reportou o voluntário da WFP (Programa Mundial de Alimentos, em inglês), Nafisa Reshtin.

A mulher, segundo Reshtin, conseguiu trabalho como lavadora de pratos em cerimônias fúnebres – algumas delas em decorrência da doença.

População do Afeganistão preocupa-se mais com a fome que com coronavírus
Menina é fotografada em Cabul, capital do Afeganistão, em maio de 1998 (Foto: WFP/Nina Bergman)

As recorrentes ameaças por conflitos territoriais também levam o país a entrar para a lista dos que necessitam ajuda humanitária urgente, aponta a WFP.

“O Afeganistão deve continuar sendo o foco da comunidade internacional“, disse Wahid Amani, porta-voz da organização no país.

A expectativa da WFP é que US$ 218 milhões auxiliem dez milhões de afegãos que precisam de ajuda até o final do ano.

Um terço da população do Afeganistão já enfrenta escassez de alimentos. O país também tem um dos sistemas de saúde mais precários do mundo – são 0,3 médicos a cada mil pessoas. A média nos países ricos é de 3,5 por mil.

O post Quase metade dos afegãos precisam de ajuda humanitária, segundo ONU apareceu primeiro em A Referência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox