A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, à 1h50 desta quarta-feira (2), um homem de 31 anos de idade que é procurado pela Justiça. Ele estava na região central da cidade e foi abordado junto a outras duas pessoas, que estavam discutindo entre elas. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o foragido será encaminhado de volta à prisão.
O caso foi atendido pela equipe do canil da GCM, durante patrulhamento preventivo no Centro, como forma de inibir furtos e depredações ao patrimônio público. A guarnição notou três pessoas discutindo e decidiu abordar o grupo, para mediar o conflito.
Nada de ilícito foi encontrado com elas, porém, após consulta ao sistema de dados nacional de segurança pública, a GCM constou que havia mandado de prisão contra um dos homens, que foi conduzido à delegacia.
A autoridade de plantão solicitou nova consulta e confirmou-se que o homem era foragido, pois estava com mandado de prisão em aberto, por furto. Dessa forma, ele foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça, para terminar de cumprir sua pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos