Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Ação especial do programa “HumanizAção Inverno” se estende até as 4h da manhã e acolhe 47 pessoas em situação de rua | Segurança – Agência de Notícias

Atentas à queda brusca de temperatura, equipes do programa “HumanizAção Inverno” realizaram uma ação especial, na noite desta terça-feira (29) e madrugada de quarta-feira (30), com abordagens sociais a pessoas em situação de rua, durante o período das 19h até as 4h da manhã, em diferentes locais da cidade. Foram abordadas 71 pessoas, sendo que 47 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde têm acesso a abrigo noturno, alimentação, banho e roupas limpas.


Além desse acolhimento, o intuito principal do programa é proporcionar novas oportunidades de vida para essas pessoas, oferecendo serviços, tais como a emissão de segunda via de documentos, orientação para a busca de trabalho e, sempre que possível e desejado pela pessoa, o reencontro com a família.


O programa “HumanizAção Inverno” é realizado pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito de Transportes. As ações ao longo desta noite e madrugada ocorreram na Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rua Cafelândia, Rua Piracicaba, Rua Força Pública, Rua Olegário Ribeiro e Rua Francelino Romão.


Todo cidadão pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM). Ainda, quem desejar doar roupas, cobertores ou alimentos não perecíveis, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox