A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) já tem condições de transportar 850 toneladas da vacina de Covid por mês para crianças em todo o mundo. O anúncio ocorreu na última quarta (23).
A diretora da entidade, Henrietta Fore, assinou comunicado no qual anuncia que as doses contra a Covid-19 serão enviadas para 92 países participantes da iniciativa Covax. As informações são do portal ONU News.
O projeto, capitaneado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pela Aliança de Vacinas Gavi, tem como integrantes nações de renda média e baixa. O Brasil é um deles.
O transporte das vacinas de Covid será feito em aviões de carreira e de carga. Se não for possível fazer a entrega dessa forma, a Unicef vai utilizar voos fretados – alternativa possível em países isolados ou onde o acesso é difícil.
Com a entrega da vacina de Covid, o desafio para os países será armazenar e distribuir a imunização entre as crianças. As vacinas da Covax precisam ser guardadas em geladeira, entre 2°C e 8°C.
A Unicef irá distribuir 70 mil refrigeradores para países de baixa renda, além de disponibilizar um guia de boas práticas de logística para as autoridades de saúde que receberão as doses.
O post Unicef pode transportar 850 toneladas mensais da vacina de Covid em 2021 apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos