Um levantamento da Bloomberg apontou que 2,7 milhões de pessoas já foram imunizadas com a vacina da Covid-19 em seis países do mundo até a última terça (23). Este é o início da maior campanha de vacinação já realizada na história.
Países da América do Norte, Europa e Oriente Médio já aprovaram a vacinação com a Pfizer-BioNTech. Com testes em milhares de voluntários, as doses reduziram as infecções pelo vírus em até 95% dos casos testados.
Até o momento, os EUA assumem a liderança com mais de 1,12 milhão de vacinados. O país mais atingido pela Covid-19, com 18,4 milhões de casos, começou a aplicação das doses no dia 14.
Em seguida está a China, com 650 mil, e o Reino Unido, com 500 mil imunizados. Assim como Beijing, a Rússia autorizou sua própria vacina em agosto. Desde então, o país imunizou 440 mil cidadãos, em quarto lugar na lista.
Israel e Canadá também iniciaram a imunização. Cerca de 30 mil cidadãos já receberam as doses da vacina à Covid-19 em cada país.
Vacinas em desenvolvimento
Das nove vacinas em desenvolvimento no mundo, seis já estão disponíveis para uso público em quantias limitadas. As doses da Pfizer-BioNTech e Moderna, já disponíveis ao público, estão aptas à distribuição conforme os protocolos clínicos.
Só a Pfizer espera produzir 1,3 bilhão de doses em 2021. A indústria já gerou 50 milhões de doses em 2020, enquanto a Moderna produziu 100 milhões para distribuição global. Diversos países já reservaram 8,1 bilhões de doses.
Até esta quinta (24), o coronavírus foi a causa da morte de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo, conforme levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. São mais de 78 milhões de infectados em todo o mundo – pouco mais de 1% da população global.
O post Mais de 2,7 milhões em seis países já receberam vacina contra a Covid-19 apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos