Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Uablo, a nova rede social que está sendo lançada e promete ser diferente do Facebook

Uablo, nova rede social que vai ser lançada no Brasil é focada em privacidade e promete não impor censura aos usuários.

Em 2022, Rede Social promete ser um diferencial e opção para usuários descontentes com as políticas do Facebook, declarando respeitar a liberdade de expressão

Logo usado pela nova rede social

                   App do Uablo

Alguma vez já ficou desapontado (a) por ser , ou talvez esteja bloqueado ou impedido de curtir, reagir, publicar ou comentar algo no seu feed? Até mesmo ter um comentário removido por ter usado algum palavrão? Se sim isso poderá ser interessante! 

A nova rede social Uablo que está sendo lançada em terras brasileiras, sim! A nova rede social é brasileira e promete ser diferente, o lema usado é Uablo- Conecte- se do seu jeito. 

"As pessoas estão ficando irritadas com toda essa censura, esse policiamento onde você já não pode mais escrever um palavrão, e isso não é proíbido por lei, foi isso que fez surgir a Uablo",  diz seu fundador. 

Na plataforma os novos usuários não vão encontrar muita dificuldade, já que basicamente é bem familiar: poderá compartilhar textos, imagens, links, fotos, vídeos de diversas plataformas, fazer uploads de vídeos próprios e além disso o diferencial: poderá criar uma postagem com áudio e também comentar usando esse recurso.

No Uablo para cada postagem, curtida ou reação o usuário ganhará pontos que poderão ser usados oara "uablar" (impulsionar) postagens, páginas, anúncios. 

Na plataforma tem o Shopping, mesma função do Marketeplace do Facebook, porém segundo a plataforma a diferença é que alguns produtos que são proibidos no marketplace no Shopping é permitido.

E os bloqueios? Segundo a plataforma dificilmente um usuário será censurado pois a plataforma garante a liberdade de expressão garantida pela lei Brasileira. Perguntado se isso não iria causar problemas o fundador garante: "A liberdade de expressão é garantida pela lei, lógico que liberdade não quer dizer que serão tolerados por exemplo homofóbia, xenofobia, injúrias e ofensas que são crimes, liberdade de expressão debaixo da lei, não iremos por exemplo censurar um usuário por ele escrever um palavrão por exemplo, não existe punição ou advertência na lei se alguém disser um palavrão em uma conversa" diz. 

A sistema de mensagem é no própria plataforma não sendo necessário baixar um app separado. 

Sobre política de dados de usuários a plataforma é categórica em afirmar que os dedos dos usuários serão mantidos em segredo e jamais vendidos ( o Facebook ultimamente foi acusado de repassar e vender dados de usuários no mundo).

Segundo o Fundador a nova plataforma será independente, não estará sujeita a interesses governamentais, de corporações, religiões ou interesses de acionistas como acontece em outras que diminuem a liberdade de expressão e tornando menos transparentes em suas ações. 

Uablo está disponível na web e app para Android.

Você pode acessar a rede social na web: https://uablo.com ou baixar aplicativo Android diretamente na página da rede Aqui,  ou na loja de aplicativo Getjar.

Para isso em alguns celulares será necessário permitir a instalação de app de terceiros em configurações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox