Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Totalidade dos que buscam o Centro de Triagem é acolhida pelo “HumanizAção” e abordagens em outros pontos resultam em mais 25 atendimentos sociais | Segurança – Agência de Notícias

Na noite desta segunda-feira (25), todas as 30 pessoas em situação de rua que buscaram o Centro de Triagem foram acolhidas pelo programa “HumanizAção” e encaminhadas para atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde recebem serviços, tais como: alimentação completa, banho quente, roupas limpas e pernoite. Além disso, a equipe percorreu mais oito pontos na cidade, onde outras 25 pessoas foram abordadas socialmente e 20 delas também aceitaram o atendimento no SOS. As equipes estiveram nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Praça Pedro de Toledo, Av. Nogueira Padilha, Largo do Líder, Viaduto Raul José Gebaile e Praça do Bombeiro. No total, 55 pessoas em situação de rua foram abordadas e 50 aceitaram acolhimento.

As ações do programa “HumanizAção” são realizadas diariamente por equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

“É muito importante que a população continue nos ajudando e informando os locais onde se encontram pessoas em situação de rua necessitando de apoio”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Saiba como ajudar

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Outra forma de ajudar é doando alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox