A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu, na noite de quinta-feira (28), por volta de 19h30, uma ocorrência relativa à medida protetiva contra violência doméstica, no bairro de Brigadeiro Tobias. Uma mulher de 34 anos denunciou o ex-companheiro por descumprimento da medida e ele foi detido.
Uma equipe da GCM foi acionada pelo COEI (Centro de Operações Especiais e Inteligência) para averiguar denúncia, após a vítima acionar o aplicativo de celular para casos de medida protetiva.
Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida pela mulher, que aguardava na esquina de sua residência. Ela disse que encontrou o ex-companheiro, no caminho da sua casa, no horário em que saiu do trabalho, e sentiu pânico, pois, no dia anterior, havia sido ameaçada de morte pelo indivíduo e, então, acionou o aplicativo.
Segundo ela, o ex-companheiro passou por ela, mas nada aconteceu, mas, mesmo assim, ela teve medo de ir para sua casa, por isso aguardou a viatura da GCM na rua. Os guardas foram até a residência da vítima e nada foi constatado. Com isso, realizaram um patrulhamento na região e encontraram, cerca de uma hora depois, o indivíduo em um bar, próximo ao local.
Os dois, então, foram conduzidos para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a detenção do homem, que ficou à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos