A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI), para atender a uma ocorrência, em que deteve um homem por violação de medida protetiva em favor da ex-mulher, de 37 anos. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (29), por volta de 19h45, no bairro Caputera, localizado na Zona Leste de Sorocaba.
A mulher contou aos guardas que estava no trabalho, quando recebeu a ligação de seu filho, de 16 anos, relatando que o ex-marido havia pulado o muro e estava no quintal da casa. Ao chegar à residência, a mulher se deparou com o ex-marido na rua, em frente à casa, quando, então, acionou a GCM pelo aplicativo de celular para casos de medida protetiva.
No momento em que os guardas chegaram ao local, o homem já não estava mais em frente à residência da ex-mulher, mas, em patrulhamento pela região, encontraram ele sentado na calçada, a menos de um quarteirão dali. Ele confessou que esteve na residência dela e que queria visitar a filha. Relatou, também, que havia ingerido bebida alcóolica e usado drogas.
O ex-marido, então, foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e, devido ao seu estado de embriaguez, os guardas tiveram que fazer o uso de algemas. A autoridade de plantão determinou a prisão dele, por descumprimento da medida protetiva, permanecendo à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos