A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, da Prefeitura de Sorocaba, além de agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes, concluíram as ações para coibir “pancadões” e aglomerações na cidade, durante o fim de semana, com a realização de mais uma “Operação Saturação”, desta vez prosseguindo das 18h de domingo (3) até as 6h desta segunda-feira (4).
Nessa última ação, tanto a PM, como a GCM não constataram ocorrências de aglomerações em espaços urbanos. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, deu apoio à operação, fazendo o monitoramento aéreo. As corporações atuaram com efetivo reforçado, assim como nas duas outras operações do tipo realizadas no fim de semana, na sexta-feira (1) e no sábado (2). Da mesma forma, a GCM concentrou sua atuação em pontos do Parque Vitória Régia e Paineiras, enquanto a PM priorizou a região do Jardim Ipiranga.
Ao todo, 51 veículos foram autuados, devido a irregularidades, e 109 pessoas foram abordadas para averiguação. A partir de denúncias, quatro estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que um, no Paineiras, não apresentava irregularidades, e outro, no Parque Vitória Régia, estava fechado. Porém, um terceiro, no Parque Vitória Régia, acabou notificado, por falta de inscrição municipal e poluição sonora, além de ser multado por funcionamento irregular em horário especial. Na Zona Oeste, houve notificação por falta de inscrição municipal e multa a estabelecimento que avançou o horário permitido de funcionamento, sem dispor de alvará especial.
“Provavelmente devido às chuvas, o domingo foi o dia de menor número de constatações de irregulares, ao longo de todo o fim de semana, com as três ‘Operações Saturação’ realizadas pelas forças policiais e de Fiscalização. Esse modelo de atuação está dando certo e vamos prosseguir com ele”, destaca o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.
Tanto a GCM, como a PM continuam com seus canais diretos com a população, pelos fones 153 e 190, respectivamente, em que a população pode colaborar, passando informações que contribuam nos trabalhos das autoridades, para a garantia da segurança, ordem pública e prevenção contra a Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos