Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Programa “HumanizAção Inverno” segue até a madrugada desta sexta-feira (2) e atende 40 pessoas com acolhimento social | Segurança – Agência de Notícias

O programa “HumanizAção Inverno” foi realizado mais uma vez, na noite desta quinta-feira (1) e se estendeu até a madrugada de sexta-feira (2), com abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade. Foram abordadas 44 pessoas, sendo que 40 delas aceitaram receber acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

A ação teve início na Praça Cel. Fernando Prestes e abrangeu, ainda, Praça Frei Baraúna, Ginásio de Esportes, Rua Mantiqueira, Rua Pedroso de Barros, Rua Atanásio Soares, Av. Itavuvu, Terminal do Éden, Rua Cesário Mota, Rua Miguel Patrício Moraes, Rua Manoel Soares e Rodoviária.


No Serviço de Obras Sociais (SOS), as pessoas acolhidas dispõem de abrigo noturno, alimentação, banho e roupas limpas. Além disso, o objetivo do programa “HumanizAção Inverno” é proporcionar novas oportunidades de vida para essas pessoas, levando ao seu alcance serviços, como a emissão de segunda via de documentos, orientação para a busca de trabalho e, sempre que possível e desejado pela pessoa, o reencontro com a família.

O programa é realizado pela Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito de Transportes.

Todo cidadão pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Ainda, quem desejar doar roupas, cobertores ou alimentos não perecíveis, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fotos: GCM/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox