Pelo menos três militares afegãos e 20 combatentes do Taleban morreram durante um confronto ocorrido no sábado (3) na província de Badakhshan, no norte do Afeganistão. O evento ainda deixou dez rebeldes e cinco seguranças feridos. As informações são do portal Daijiworld.
Fontes anônimas locais relataram que os jihadistas tomaram as sedes dos distritos de Tagab, Kishim, Tashkan e Shahr-e-Buzarg, localizados na mesma província. O porta-voz do governo provincial de Badakhshan, Nik Mohammad Nazari, nega a informação e diz que os combates continuam.
Em meio à retirada de forças estrangeiras, o Afeganistão testemunha um aumento da violência nos confrontos entre as forças locais e os jihadistas, que têm conquistado seguidas vitórias frente aos militares.
De acordo com o site Times of India, com a crescente tomada de controle dos jihadistas, a inteligência norte-americana prevê que o governo correrá riscos nos próximos meses após a retirada das forças dos EUA.
“Esperança de paz”
Tropas de militares norte-americanos e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) deixaram definitivamente a base militar de Bagram na última sexta-feira (2). O Taleban comemorou. “Daremos um passo adiante para a segurança do país, e nossa esperança de paz aumentará”, chegou a declarar à CNN Zabiullah Mojahid, porta-voz do grupo.
O post Em meio à retirada estrangeira, confronto entre forças afegãs e Taleban deixa 23 mortos apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos