A companhia aérea Thai Airways abriu no último dia 3 um restaurante pop-up para órfãos da comida servida nas aeronaves da empresa. Instalado na sede da empresa em Bangkok, na Tailândia.
O restaurante, comandado pelo japonês Jun Uenishi, foi uma das formas encontradas pela empresa para recompor parte da receita perdida com a paralisação do tráfego aéreo desde o início da pandemia.
A Thai Airways pediu em maio o equivalente local da recuperação judicial. Nesta segunda (14), o tribunal de falência de Bangkok decide se aprova o plano de reestruturação da empresa.
Segundo a Reuters, a empresa já vende cerca de dois mil pratos por dia. Agora, planeja expandir os espaços em outras partes da Tailândia.
O público é recebido por comissárias vestidas com o uniforme da empresa e se acomoda em assentos adaptados das classes econômica e executiva.
Entre os pratos servidos nas viagens, há o cozido de carne de porco Bak Kut Tah, típico da Malásia e de Singapura, acompanhado de arroz. Yakisoba de frutos do mar também figura na porção asiática do menu.
Há opções ocidentais, como penne à carbonara, caesar salad com atum ou salmão defumado e spaghetti à bolonhesa. Quem gosta da cozinha indiana pode pedir o tikka de frango, com arroz basmati e pão naan.
Os pratos custam entre 90 e 120 baht, ou entre R$ 15 e R$ 20.
Também há adereços como hélices, motores e janelas dos aviões, em solo no aeroporto desde o início da pandemia do novo coronavírus. Em cada um, há um QR Code para que o visitante conheça a origem da peça.
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