A Rússia já iniciou táticas para influenciar e beneficiar a reeleição de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, registrou o portal Huffington Post. A informação é do chefe do FBI (Departamento Federal de Investigações dos EUA, em inglês), Christopher Wray.
O diretor falou perante o Comitê de Segurança Interna do Congresso norte-americano na última quinta-feira (17).
De acordo com Wray, o FBI já comprovou que a Rússia se esforça para causar rusgas à imagem do candidato democrata Joe Biden. A influência se dá através das redes sociais e da mídia estatal, confirmou o diretor.
A escolha por Trump é uma resposta do Kremlin às críticas de Biden a Moscou e a atuação na Ucrânia enquanto vice-presidente de Barack Obama. À época, seus posicionamentos sinalizavam que o candidato democrata é anti-Putin.
“É um esforço para semear a discórdia, o lado maligno da influência estrangeira”, definiu Wray.
Ao contrário dos já identificados hackers chineses, a Rússia não tem como alvo a infraestrutura eleitoral, como nas eleições de 2016, afirmou Wray.
No início de 2020, Trump afastou o então diretor da Inteligência Nacional dos EUA, Joseph Maguire, por ter afirmado que a Rússia interfereria nas eleições à favor da candidatura do republicano.
O post Rússia já está interferindo nas eleições dos EUA a favor de Trump, confirma FBI apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos