A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 40 anos de idade, às 12h30 desta terça-feira (6), acusado de furto de chapas de cobre em área da linha férrea, na região central da cidade.
O flagrante foi feito por equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), durante patrulhamento nos arredores da Avenida Dom Aguirre.
A Guarnição notou dois homens pulando a cerca de alambrado que dá acesso à área férrea. Um deles foi abordado pelos guardas, sendo que o outro conseguiu fugir.
O suspeito carregava uma mochila, contendo uma peça de cobre de procedência duvidosa, além de serra e chave de fenda. Próximo a ele, havia ainda quatro chapas, também de cobre, usadas para barramento na rede de alta tensão.
O suspeito contou à GCM que ele passava por ali e um desconhecido, no caso o homem que fugiu, pediu ajuda para transportar as peças. A proposta que recebeu era receber parte do lucro com a venda do material furtado.
A guarnição entrou em contato com o inspetor de segurança da empresa concessionária responsável pela linha férrea, que já estava ciente do caso e, depois, reconheceu o material furtado.
A ocorrência de furto foi registrada na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos