Uma ofensa a muçulmanos postada no Facebook desencadeou uma grande onda de violência na noite de terça (11), na cidade de Bangalore, no sul da Índia.
De acordo com a Reuters, três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Munidos com pedras, cerca de mil manifestantes incendiaram carros e uma das delegacias da cidade.
De acordo com a polícia local, 110 pessoas foram presas por vandalismo e agressão à polícia.
O policial Kamal Pant afirmou que inicialmente os policiais tentaram conter a multidão com cassetetes e gás lacrimogênio, mas sem sucesso. “A polícia teve que recorrer aos disparos”, afirmou.
As três vítimas são homens muçulmanos, de entre 19 e 21 anos.
“Usaremos as imagens das câmeras de videomonitoramento para ver quem está por trás desses atos violentos e tomaremos medidas rigorosas”, disse Basavraj Bommai, ministro do Interior do estado de Karnataka.
Ainda não se sabe exatamente que mensagem motivou o confronto, mas o ministro da União, Pralhad Joshi, apelou a líderes religiosos para que condenem a violência na cidade.
“Algumas pessoas fizeram justiça com as próprias mãos sob o pretexto de ter seus sentimentos religiosos feridos. Ninguém está acima da lei”, pontuou Joshi em sua rede social.
O post Protesto por ofensa contra muçulmanos acaba em três mortes na Índia apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos