Neste domingo (11), por volta de 0h30, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, pelo Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI), e deteve um homem por desrespeitar ordem judicial de medida protetiva contra uma mulher, moradora do Jardim São Guilherme. A vítima acionou o COEI, por meio de aplicativo de celular para denúncia de violência doméstica.
Ao chegar à residência da mulher, a GCM deparou-se com o indivíduo em frente à casa dela, ao lado do portão. Foi realizada a abordagem e, ao ser questionado sobre o descumprimento da medida protetiva, o homem afirmou que a própria vítima tinha ligado ou mandando mensagem a ele para terem uma conversa, mas não apresentou à GCM as mensagens ou registro de chamada do seu aparelho de celular. Em seguida, falou que ela tinha ligado para ele há dois meses, mas como ele esteve hospitalizado, não conseguiu visitá-la antes.
O homem apresentava sinais evidentes de estar alcoolizado e confirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de ir à residência da vítima. A GCM conduziu ambos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi elaborado boletim de ocorrência e, na sequência, ele foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde foi detido por descumprimento da medida protetiva, permanecendo à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos