Correio de Piedade

Jornal Correio de Piedade - Acompanhe as últimas notícias de Piedade e região, economia, política, nacional, internacional, Tv, ciência e tecnologia.

Hospedagem de sites ilimitada superdomínios

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

NRA pede recuperação judicial em Nova York e planeja mudança para o Texas

A NRA (Associação Nacional de Rifles da América, na sigla em inglês) decretou recuperação judicial na última sexta-feira (15). Segundo a Bloomberg, a medida servirá para a organização deixar Nova York após ameaças de dissolução e iniciar um reagrupamento no Texas.

Em seu site oficial, a associação afirma que a reestruturação a ajudará a sair de um “ambiente político e regulatório corrupto de Nova York“. Uma petição arquivada em Dallas listava ativos e passivos de até US$ 500 milhões cada.

Conhecida como um dos grupos com maior poder de influência na política norte-americana, a NRA vê o movimento como uma saída para os meses de lutas internas e pressão legal sobre sua organização, que tem hoje sua sede em Nova York.

Ameaçada em Nova York, NRA pede falência e planeja mudança ao Texas
O líder da NRA, Wayne LaPierre, em CPAC na capital dos EUA, Washington, em fevereiro de 2011 (Foto: CreativeCommons/Gage Skidmore)

O estado lidera um processo legal contra o líder Wayne LaPierre e outros três integrantes de espoliarem a organização. Com o pedido de falência por meio do chamado “chapter 11”, a entidade poderá seguir operando enquanto trabalha para reembolsar os credores – numa espécie de recuperação judicial.

Além do processo, a organização também é acusada por um procurador-geral de Washington por mau uso dos fundos de doadores em ações de caridade da NRA.

“A NRA estava desviando fundos de organizações de caridade para seu próprio uso pessoal”, disse a procuradora-geral Letitia James na sexta (15). “Sem qualquer controle por anos, é extremamente importante que continuemos a responsabilizá-los, mesmo em tribunal de falências”.

Fundada em 1871, a organização defende a indústria de armas de fogo e repeliu as diversas tentativas de leis mais rígidas sobre a posse de armas após tiroteios em massa, como o massacre de Sandy Hook, em 2012, no estado de Connecticut.

O post NRA pede recuperação judicial em Nova York e planeja mudança para o Texas apareceu primeiro em A Referência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos

Traduza

Adbox