O fundador do Alibaba, Jack Ma, fez sua primeira aparição pública nesta quarta-feira (20), após três meses de dúvidas sobre seu paradeiro, confirmou a Reuters.
Ma não era visto desde 24 de outubro. Pouco dias antes, o bilionário chinês havia entrado em um embate com Beijing por criticar problemas regulatórios e fiscais do país em um fórum em Xangai.
O discurso levou à suspensão de uma IPO (Oferta Pública Inicial, em inglês) de US$ 37 bilhões do braço financeiro do Alibaba, Ant Group. Desde o cancelamento, a queda das ações do grupo chegou a 11% na Bolsa de Hong Kong.
O seu retorno ocorreu em uma conversa por vídeo com professores rurais a uma instituição de caridade. O único registro de Ma é uma gravação de 50 segundos.
Em determinado momento, as imagens mostram o empresário em visita a uma escola do condado de Tonglu, na cidade de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, ao leste da China. O Alibaba não deu detalhes sobre o assunto da reunião.
Influente no mercado mundial, a empresa de Jack Ma planeja levantar até US$ 5 bilhões com a venda de títulos em janeiro.
O empresário já não desempenha posições corporativas na empresa, mas mantém uma mentoria para talentos de gestão na Alibaba Partnership.
O post Fundador do Alibaba, Jack Ma reaparece em público após três meses apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos