Centenas de pacotes de maconha foram lançados por um drone na Praça Rabin, centro da capital de Israel, Tel Aviv, na quinta (3). O grupo “Drone Verde”, que defende a legalização da cannabis no país, assumiu a autoria da ação, informou o jornal diário israelense “The Jerusalem Post”.
“É um pássaro? É um avião? Não, é o Drone Verde distribuindo cannabis grátis no céu”, disse a conta oficial do grupo no aplicativo Telegram.
No lançamento, dezenas de pessoas se amontoaram para recolher os pacotes e levá-los para casa. Em Israel, o uso recreativo de maconha é ilegal.
O lançamento celebra um novo projeto de entrega chamado de “chuva de cannabis”, informaram os integrantes no Telegram.
Pleiteando a legalização, o grupo promete entregar um quilo da erva dividido em pacotes de duas gramas gratuitos por semana em diferentes partes do país.
Os idealizadores defendem que os bloqueios impostos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus exigem que “pensem fora da caixa”. “Precisamos descobrir novas formas de levar cannabis aos consumidores”, disseram.
A polícia de Israel deteve dois suspeitos de operar o drone após o incidente. Eles serão interrogados e processados, informou a reportagem.
O post Em mensagem pró-legalização, drone lança kits de maconha sobre Tel Aviv apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos