A Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Policia Civil e agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, realizaram nova fiscalização em pousadas, na região central da cidade. Desta vez, a ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), como parte do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”. Cinco estabelecimentos foram vistoriados e um deles foi notificado por falta de alvará.
A operação aconteceu das 14h30 às 16h20, em imóveis localizados nas ruas Capitão Manoel Januário, Araçoiaba, Coronel José de Barros, Major João Lício e Dr. Afonso Pena. Nesses locais, 10 pessoas também foram abordadas e nenhuma irregularidade foi constatada.
“O intuito das vistorias é a verificação de documentação dos frequentadores e a identificação de possíveis práticas criminosas ou de desvio de conduta, em atendimento a denúncias de prostituição e tráfico de drogas que chegam às Corporações”, diz o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.
O programa “Centro Seguro – Tolerância Zero” é coordenado pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e a Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com as Polícias Militar, Civil e Federal e, ainda, com acompanhamento de equipes das secretarias de Governo (Segov), Cidadania (Secid), Saúde (SES), Serviços Públicos e Obras (Serpo), Planejamento (Seplan), Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Controladoria Geral do Município, com o intuito de ampliar e integrar, cada vez mais, as ações de segurança pública na cidade, a partir da região central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos