Nesse domingo (29), as equipes do Programa “HumanizAção Inverno” realizaram abordagens sociais em pontos no Centro e na Zona Oeste da cidade, onde foram feitas abordagens sociais a 25 pessoas em situação de rua, das quais 16 delas aceitaram o convite para receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).
As ações ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Mosteiro São Bento, Centro de Triagem, Praça Lions e ruas do bairro Wanel Ville.
O trabalho, mais uma vez, foi executado por equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Urbes – Trânsito e Transportes.
No SOS são oferecidos acolhimento e os cuidados de higiene, alimentação completa e pernoite. Além disso, o intuito principal é proporcionar oportunidades reais de mudança de vida a essas pessoas, com orientação ao trabalho e reinserção à sociedade, inclusive com o reencontro com a família de origem, sempre possível e da vontade da pessoa que está em situação de rua.
“Continuamos solicitando o apoio da população, para que nos ajude informando locais em que existam pessoas que necessitam do auxílio de nossas equipes”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa. O contato é pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).
Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos