Em abordagens sociais para oferecer acolhimento e a prestação de serviços a pessoas em situação de rua, na noite deste domingo (7), o programa “HumanizAção” encontrou 23 pessoas nessa condição, sendo que 22 delas aceitaram o atendimento no Serviço de Obras Sociais (SOS).
Todos tiveram acesso a vários serviços, tais como: alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.
Além disso, há o empenho da equipe para oferecer oportunidades que resultem em uma verdadeira mudança de vida para essas pessoas, como a orientação para o trabalho e, sempre que possível e desejado, proporcionar o reencontro com a família de origem.
As abordagens sociais aconteceram nos seguintes locais: no bairro Campolim; na Praça Dom Tadeu Strunck; na Rodoviária e no Centro de Triagem.
A equipe do “HumanizAção conta com profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Para contribuir com o programa, a população pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).
Também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos