A queda de um míssil russo em um vilarejo no extremo norte da Moldávia, após ter sido abatido por forças ucranianas na segunda-feira (31), resultou em um incidente diplomático entre Moscou e Chisinau, que agiram rapidamente expulsando reciprocamente funcionários de embaixadas. As informações são da rede Radio Free Europe.
A troca de expulsões ocorreu logo após o episódio, que não deixou feridos. Apesar dos danos considerados “menores” – inúmeras janelas quebradas, segundo informaram autoridades locais –, a Moldávia anunciou que estava mandando embora um diplomata russo. A resposta de Moscou veio em seguida com o anúncio de que um diplomata moldavo havia sido igualmente afastado da função.
O vilarejo de Naslavcea, localizado no distrito de Ocnita, fica na fronteira com a Ucrânia. Em nota, o Ministério do Interior informou que, “por razões de segurança”, várias postos de passagem na região fronteiriça foram fechados temporariamente.
A Rússia disparou dezenas de mísseis contra a infraestrutura ucraniana na segunda (31), que atingiram instalações de energia e causaram apagões, interrompendo ainda o abastecimento de água em algumas partes do país, segundo Kiev.
O post Queda de míssil em vilarejo da Moldávia gera crise diplomática entre Moscou e Chisinau apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos