O domingo (31) em Sorocaba contou novamente com uma “Operação Saturação”, mobilizando equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura Municipal.
Mais uma vez, a GCM atuou de forma preventiva, especificamente em áreas públicas no Parque Vitória Régia e no Parque Paineiras, inibindo a realização de “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.
Os trabalhos da força-tarefa tiveram início às 18h do domingo e avançaram até as 6h desta segunda-feira (1). Ao todo, 28 GCMs, em 13 viaturas, participaram da ação, que ocorreu em pontos desses dois bairros, com histórico de reuniões de jovens e de festas clandestinas. Na ocasião, ao todo, 63 veículos foram autuados, devido a irregularidades.
A fiscalização a estabelecimentos também ocorreu como parte da “Operação Saturação”, a partir de informações recebidas da população. Sete estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais dois estavam fechados e três foram orientados sobre os procedimentos para funcionamento. Porém, um, no Parque Vitória Régia, e outro, no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, funcionavam de maneira irregular, sem licença, e tiveram que encerrar suas atividades.
Também durante o plantão noturno, por volta das 3h12, a GCM checou denúncia de perturbação de sossego, envolvendo um estabelecimento na Zona Leste. Ao chegar ao local indicado, a guarnição constatou que o mesmo estava fechado. Ao todo, vinte áreas públicas na cidade também receberam patrulhamento preventivo de equipes da GCM.
A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos como esses, de eventos clandestinos ou outras irregularidades, entrar em contato com as forças de segurança pública, pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos