Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, deteve um homem, por volta das 3h40 da madrugada desta quinta-feira (4), com um total de 650 porções de droga, na região do Éden.
A guarnição fazia patrulhamento preventivo a próprios e áreas públicas pelo Jardim Alegria, nas proximidades de um Centro de Educação Infantil, quando o suspeito, que estava sentado na calçada, saiu correndo pela rua, após notar a chegada da viatura. Antes, porém, os GCMs notaram que o indivíduo mexia em uma bolsa.
Em revista pessoal ao suspeito, os GCMs encontraram com ele 13 pinos de cocaína e R$ 86 em dinheiro. Já, na bolsa, havia 447 pinos de cocaína, 115 pedras de crack, 75 porções de maconha e um celular. O homem detido admitiu aos guardas que vendia drogas no bairro durante a madrugada.
A GCM conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Participativa (SPP) da Zona Norte, onde houve o registro da ocorrência e ele acabou indiciado por tráfico de drogas e levado à carceragem. O suspeito ficará à disposição da Justiça, no aguardo de audiência de custódia.
“A GCM realiza, diariamente, o patrulhamento preventivo a próprios municipais e áreas públicas, com vistas à segurança da comunidade e à preservação do patrimônio. Nesta madrugada, por exemplo, 51 pontos foram fiscalizados na cidade e essa rotina é fundamental, afinal, foi em um desses locais que a GCM constatou esse caso de tráfico de entorpecentes”, explica o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos