A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve em flagrante um homem de 46 anos, às 23h20 de segunda-feira, que furtava uma escola municipal, no Parque Esmeralda.
O indivíduo foi abordado ainda no interior da unidade escolar, na tentativa de furtar fiação elétrica e disjuntores. Ele foi levado para a delegacia, onde foi indiciado por furto qualificado.
Uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, fazia patrulhamento preventivo pelo local, quando se deparou com o suspeito que, ao ver a chegada da viatura, jogou um objeto no chão. Naquele momento, o homem já tentava deixar para trás uma escola.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao lado do suspeito havia uma barra de ferro e um dispositivo elétrico, com pedaços de condutores de eletricidade. Os GCMs constataram que a caixa de disjuntores da escola estava danificada, bem como a grade de proteção da mesma. O homem alegou aos guardas que tinha entrado no local para dormir.
A GCM deu voz de prisão e comunicou o acorrido à família do indivíduo. Na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão.
O acusado foi recolhido à carceragem e responderá por furto qualificado, ficando à disposição da Justiça. Caberá, ainda, à Polícia Civil apurar se o homem detido teve participação em outro furto registrado na noite anterior (dia 21).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos