A Prefeitura de Sorocaba realizou, na noite de terça-feira (dia 23), uma nova operação integrada de abordagem social em três espaços públicos da cidade. Desta vez, 20 pessoas em situação de rua foram abordadas e orientadas pelos assistentes sociais especializados, sendo que 13 aceitaram receber atendimento social, acolhimento e abrigo noturno no SOS (Serviço de Obras Sociais).
As abordagens sociais ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, na Praça Pedro de Toledo e na Rodoviária. Participaram da operação integrada profissionais da Secretaria da Cidadania (Secid), da área de Saúde Mental da Secretaria da Saúde (SES), do SOS, da GCM, sob o comando do coordenador de combate às drogas da Guarda, Antonio Marcos de Carvalho Mariano Machado, da Controladoria Geral do Município (CGM) e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), com o apoio de agentes de trânsito da Urbes.
Todas as pessoas em situação de rua que aceitaram o convite e foram encaminhadas para o atendimento social no SOS receberam abrigo noturno, alimentação, banho, roupas limpas e cuidados de saúde, dando a elas novas possibilidades de vida e a oportunidade do resgate da dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos