A Guarda Civil Municipal de Sorocaba realizou uma operação, na tarde desta terça-feira (23), que terminou com a detenção de três pessoas, sendo uma delas menor de 18 anos, por tráfico de entorpecentes.
Na ação, que foi realização pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), com o apoio do Canil da GCM, uma grande quantidade de drogas foi apreendida, além de um pistola calibre 9 milímetros. Os três envolvidos foram levados para a Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
O pontapé inicial do caso foi o chamado recebido pela Corporação para averiguar um veículo VW/GOL, de cor branca, abandonado na Rua Santo Eduardo, na Vila Astúrias. Dentro do veículo, um adolescente de 15 anos dormia e, ao acordar, não soube explicar a procedência do automóvel. Na pochete do jovem, havia seis porções de cocaína, quatro de crack e R$ 1,05. Aos GCMS, ele assumiu a propriedade das drogas e que traficava naquela região.
De lá, os GCMs partiram para outro ponto no bairro, onde o jovem teria conseguido as drogas. Ainda do lado de fora, os guardas avistaram uma caixa na varanda do imóvel, contendo cinco tijolos de maconha. O dono do imóvel, de 22 anos, confirmou que os entorpecentes eram dele, bem como admitiu haver mais em cima do armário da cozinha. Ali, os GCMs encontraram 109 porções de maconha, 16 de cocaína, 21 de crack, todas embaladas e prontas para venda, além de meio tijolo de maconha, uma balança digital e um caderno de contabilidade.
A terceira parada da GCM foi em uma chácara no bairro Genebra, provável endereço do suspeito de ser o principal fornecedor das drogas. A esposa do morador autorizou a entrada dos guardas e acompanhou as buscas na residência. Em um dos cômodos, havia um barril contendo um tijolo de maconha, dois sacos cheios de cocaína, 12 pacotes contendo cristais, além de rolos de plástico, fita adesiva, facas com resquícios de maconha e uma balança de precisão. A mulher do suspeito alegou não ter conhecimento sobre as coisas do marido.
Ainda nessa propriedade, em uma cocheira, foi localizado um barril enterrado, contendo uma pistola, dois carregadores e 18 munições intactas. A GCM permaneceu no local até a chegada do proprietário, de 35 anos de idade. Com ele, havia apenas R$ 64 em dinheiro, mas confirmou que as drogas e a arma eram dele.
Devido à extensão da área verde da chácara, a Romu solicitou o apoio do Canil para realizar uma varredura. Outros barris enterrados na mata foram localizados, porém todos vazios. Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão aos dois homens e de apreensão ao adolescente, que foram encaminhados até a delegacia, onde o caso está sendo registrado nesta noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos