O fim de semana teve mais uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e a da Polícia Militar (PM) de Sorocaba, para coibir aglomerações, inclusive os chamados “pancadões”.
Durante o último plantão noturno, entre 18h de sábado (20) e 6h deste domingo (21), 60 veículos foram autuados pela GCM e 12 locais foram checados em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária (Visa) e fiscais de Posturas da Prefeitura. Seis estabelecimentos foram autuados por irregularidades.
A operação integrada teve início na sede da GCM. As equipes ficaram posicionadas em pontos onde poderiam haver aglomerações na Vila Helena, Jardim Paineiras e Parque Vitória Régia. Além das 60 autuações, quatro pessoas suspeitas foram abordadas nas ruas e dois veículos, vistoriados. Uma equipe também permaneceu no Parque das Águas, dando orientações, como forma de garantir o cumprimento das normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19.
Já, a fiscalização em estabelecimentos comerciais ocorreu entre 18h20 e 23h, averiguando pontos com base em denúncias recebidas, localizados no Jardim Baronesa, Jardim Nova Esperança, Vila Barão, Jardim Santa Rita, Santa Rosália, Vila Carvaho, Vila Gabriel, Campolim e Vila Jardini. Dos 12 locais visitados, seis estavam fechados, outros três tiveram as atividades encerradas por falta de alvará e três por descumprimento de normas de vigilância sanitária.
Uma operação especial ainda foi montada para fiscalizar uma chácara no bairro Jacutinga, cujas denúncias recebidas pelas autoridades apontavam que o local é ponto frequente de baile funk, sobretudo nos fins de semana. Porém, o lugar estava vazio.
Duas ocorrências de perturbação de sossego também foram checadas, uma no Jardim Santa Marta e outra no Jardim Paulistano, mas não ficou constatada irregularidade.
A GCM ainda realizou patrulhamento preventivo pela cidade, sobretudo em próprios públicos. A população pode continuar contribuindo, passando informações que auxiliem no trabalho das autoridades. O telefone de contato da GCM é o 153 e o da PM, o 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos