Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, durante patrulhamento preventivo na região do Wanel Ville, deteve um jovem, de 18 anos, por tráfico de entorpecentes. A ocorrência ocorreu nesta terça-feira (2) e foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. Com ele, foram recolhidas 779 porções de drogas.
O caso ocorreu enquanto os guardas municipais, em patrulhamento pela Rua Márcio Santos com a Rua Alexandre Caldini, se depararam com um veículo VW/Golf, na cor prata, com dois homens. Em razão de o automóvel possuir inúmeras denúncias de ser utilizado para o tráfico, a GCM deu voz de parada, porém, o condutor não obedeceu a ordem e fugiu.
Os guardas, então, seguiram em direção ao Residencial Carandá, onde encontraram novamente o veículo trafegando pela Rua Serafim de Souza com a Rua Carlos Evazo, que, ao avistar a viatura, novamente fugiu, percorrendo diversas vias em alta velocidade, até que, na Avenida Ipanema, na altura do número 3.064, colidiu com outro veículo.
Imediatamente, os dois ocupantes do automóvel fugiram a pé, sendo que um deles foi abordado e detido pela GCM. No carro, foram localizadas 779 porções de drogas, sendo 63 porções de skank, 250 porções de maconha e 466 porções de cocaína.
A GCM conduziu o jovem de 18 anos ao plantão policial, assim como o automóvel e as substâncias apreendidas. A autoridade de plantão elaborou o registro de ocorrência de tráfico de drogas e encaminhou o envolvido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O veículo foi recolhido ao pátio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos