Na noite de sexta-feira (26), foi realizada mais uma operação integrada que reuniu Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Secretaria da Cidadania (Secid), SOS (Serviço de Obras Sociais), além do apoio do Samu e da Urbes – Trânsito e Transporte.
O objetivo foi realizar abordagens sociais a pessoas em situação de rua. “Dada a complexidade da situação dessas pessoas, é importante agirmos de forma coordenada e prestando todo suporte necessário, para que nossas ações sejam efetivas, no sentido de oferecer todo auxílio para que possam se reintegrar às suas famílias e à sociedade”, afirmou Clayton Lustosa, secretário da Cidadania.
“A GCM, ao lado da Polícia Militar, garante que essas abordagens sejam feitas com segurança e que eventuais situações ilícitas, como porte de drogas, sejam encaminhadas”, acrescenta o Coronel Vitor Gusmão, secretário de Segurança Urbana (Sesu).
As ações foram realizadas na Praça Coronel Fernando Prestes e na região da Rodoviária. Ao todo, 10 pessoas foram abordadas, sendo que seis aceitaram ser encaminhados para o SOS.
Participaram da operação cinco guardas municipais em duas viaturas; seis policiais militares em três viaturas; seis colaboradores da Secid; cinco do SOS, além de dois agentes da Urbes e três do Samu.
Fotos: GCM/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos