Na noite desta sexta-feira (12) a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou operação integrada com a Polícia Militar (PM), Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária com patrulhamento para evitar a ocorrência de pancadões e de aglomerações em estabelecimentos e assegurar o cumprimento do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.
As ações foram realizadas em cinco pontos distintos: Paineiras, Vitória Régia, Vila Helena, Brigadeiro Tobias e um ponto de bloqueio na Av. Itavuvu.
Por parte da fiscalização de posturas havia dois fiscais, a Vigilância Sanitária também contou com dois fiscais. Entre as forças de segurança pública havia 18 guardas civis, em sete viaturas.
Em três estabelecimentos, onde foram constatas aglomerações, os donos foram notificados e orientados a encerrar as atividades. Além disso, houve 66 veículos autuados.
Perturbação do sossego
A GCM também atendeu denúncias de três pessoas informando sobre som alto e aglomeração em um estabelecimento próximo a um hospital, na Zona Sul da cidade. Os guardas municipais constataram que o local estava completamente lotado, com toda a área interna ocupada, sendo que a maioria das pessoas não fazia uso de máscara. O proprietário foi orientado a encerrar as atividades.
Fotos: GCM/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos