A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prestou assistência a uma mulher, moradora da Zona Norte de Sorocaba, vítima de violência doméstica causada pelo marido, na noite do último domingo (31).
A vítima estava em casa e tinha ferimentos na boca e perna, além de hematomas no pescoço, braços e mãos. Ela foi levada pelos guardas à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte e, depois, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Quando a GCM chegou à moradia da vítima, o agressor já havia deixado o local e a mulher estava acompanha do pai dela, que a tinha socorrido. Como não se configurou caso de crime flagrante, na DDM a autoridade policial orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência ou, caso preferisse, fazer o procedimento via internet.
A GCM acompanhou a mulher de volta para casa, a fim de que ela pegasse seus pertences pessoais. Durante o tempo em que a guarnição permaneceu no local, o agressor não mais retornou. A vítima informou à GCM que iria se abrigar na casa de familiares e que solicitará medida protetiva contra o agressor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos