A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram nova operação integrada em Sorocaba, na noite de quarta-feira (10), para dar apoio ao trabalho dos agentes do setor de Fiscalização e da Vigilância Sanitária Municipal, em cumprimento às diretrizes do Plano São Paulo de combate à Covid-19.
Dos sete estabelecimentos visitados, três tiveram as atividades encerradas por funcionamento irregular. Os outros quatro locais já estavam fechados quando as equipes chegaram. As ações apuram denúncias de aglomeração e de perturbação do sossego, recebidas pelas autoridades.
Dois estabelecimentos, sendo um no Jardim Simus e outro no bairro Chácaras Reunidas São Jorge, além de terem que encerrar as atividades, foram notificados por falta de alvará e receberam orientações sobre a necessidade de adequações de ordem sanitária. Já, um estabelecimento no Jardim dos Estados foi multado por falta de alvará e o proprietário também recebeu orientações da Visa.
As equipes ainda passaram pelos bairros Santa Rosália, Campolim, Jardim Santa Bárbara e Wanel Ville, mas os locais, que eram alvo de denúncias de aglomeração, estavam fechados.
Os munícipes podem contribuir com as ações de fiscalização, informando sobre aglomerações ou outras irregularidades, pelos telefones 153, da GCM, e 190, da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos