Conheça essa história que começou em Piedade.
Com o passar dos dias teve uma crise de ansiedade. Foi indicado então fazer algo pra se distrair, procurar algo como um hobby até voltar ao normal.
Ele ja fazia licores artesanais como hobby e vendia para alguns amigos. Para aproveitar a quarentena fezz um curso sobre bebidas e drinks.
Ao visitar seu filho Bernardo na cidade vizinha Sorocaba, em uma conversa Bernardo deu uma idéia para seu pai: "Pai faça drinks e venda em "Copão", aproveita que aprendeu no curso e faz para passar o tempo e distrair a mente" Marcos ainda lembra que seu filho brincou: faça pra vender, senão vender você bebe, nunca é perdido.
E assim Marcos fez, foi com o filho em uma distribuidora e comprou os ingredientes. Chegou em casa e chamou a esposa Kátia e contou pra ela a novidade, fez o primeiro Copão, um tchay ( Drink de 3 camadas com cores e sabores distintos), a esposa experimentou e postou no status do aplicativo de mensagens.
Foi assim que começou, Marcos estava trabalhando nessa época num barracão de legumes do Fernando e Estela ( ele faz questão que colocamos o nome) que viraram amigos da sua família. Alguns companheiros do serviço experimentaram e gostaram e começou os pedidos.
A escolha do nome:
Marcos sempre usava uma máscara com desenho de um jacaré estampado, uns dos rapazes que trabalhava com ele ainda não sabia o nome e tentou chama-lo e perguntou a um outro qual era o nome, então o rapaz ( Guilherme) disse chama de Jacareí, olha a máscara dele! E pegou o apelido, logo sugeriram para por uma identificação nos copos, nascia o Copão do Jacaré.
Marcos lembra dos primeiros copos, da primeira cliente: sua cunhada Daiane que sempre postava fotos e instigava a curiosidade das pessoas.
Jacaré criou seu próprio cardápio com combinações de drinks famosos e fez sucesso: Copão da Patroa, Poderoso Chefão, Sensação, Babaloo, o Chevette Gourmet do Jacaré ( Jacaré não usa corote) e muitos outros!
Postagens que Jacaré usa para chamar atenção dos clientes:
Hoje o Copão do Jacaré esta em Sorocaba. Marcos se mudou com a família após a morte do seu pai por complicações do covid e contou com apoio do seu primo a quem chama carinhosamente de Nilsinho.
Nilson tinha adquirido um bar e teve a idéia para que trabalhassem juntos.
Hoje também tem o hambúrguer PRENSADINHO DO JACARÉ que é feito pela esposa Kátia, além do Jaca Bacon ( hambúrguer com muito bacon, como diz )
Não é fácil, mas com apoio a gente vai indo, diz Marcos.
Você pode experimentar o Copão do Jacaré visitando na rua Estanislau Camargo Sampaio, 298 Luciana Maria ou delivery pelos aplicativos Ifood, 99Food e Uber Eats.
Essa é a primeira matéria do Correio de Piedade que iremos fazer sobre como os brasileiros estão enfrentando a pandemia.
Você pode enviar uma história de superação também para nosso e-mail na página contatos
#superação #pandemia #covid
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos