A atriz chinesa Zhao Wei, que havia sido apagada da internet pelo governo da China, reapareceu no domingo (29), mesmo que rapidamente. Ela se manifestou através do Instagram, mas o post foi apagado um pouco depois, segundo o jornal Taiwan News.
Zhao foi uma das vítimas de uma iniciativa de Beijing para controlar o frenesi popular em torno das celebridades. A fim de impor limites, o governo iniciou um processo que levou ao desaparecimento digital de astros e estrelas acusados de “mau comportamento”, caso da atriz.
Os alvos tiveram todas as referências a eles apagadas da internet. Vídeos sumiram, créditos em filmes foram retirados, perfis na rede social Weibo acabaram excluídos.
Desde o episódio, acreditava-se que Zhao tinha se mudado para a França com o marido, o investidor Huang Youlong. Lá, seriam donos de um vinhedo, o Chateau Monlot. No domingo, porém, Zhao disse no Instagram que vive em Beijing com familiares, mas o post foi apagado poucos minutos depois.
Fama meteórica
Zhao se tornou conhecida na China como a protagonista da série My Fair Princess, o maior sucesso da televisão chinesa dos anos 1990 e um dos maiores da história. Posteriormente, ela chegou ao Ocidente com o filme Shaolin Soccer (Kung-Fu Futebol Clube, no Brasil), de 2001.
A carreira de sucesso no cinema e na televisão rendeu milhões de dólares à atriz, que então tornou-se investidora e, consequentemente, uma bilionária. A carreira de sucesso nas telas e nas finanças, porém, sempre foi acompanhada por polêmicas. Ela foi bastante criticada na China por usar um vestido com a bandeira do Japão, e posteriormente foi banida do mundo das finanças junto do marido por supostas violações legais.
O post Atriz chinesa reaparece depois de ser apagada da internet pelo governo apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos