O Programa “HumanizAção Inverno”, mais uma vez, percorreu diversos pontos, em três regiões da cidade, e realizou abordagens sociais a 32 pessoas em situação de rua, sendo que 30 aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos serviços como alimentação, cuidados de higiene e pernoite.
As ações aconteceram nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Centro de Triagem e Av. Senador Vergueiro (Centro); Rua Pacaembu x Rua Beatriz M. Fogaça (Zona Sul); e Av. Nogueira Padrilha (Zona Leste).
Participaram da operação equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, que somaram oito profissionais envolvidos.
“Parte do sucesso dessas ações se deve ao trabalho integrado das equipes, que oferecem segurança às ações, com o apoio da GCM, a experiência dos profissionais especializados em assistência social, da Secid e do SOS, a limpeza proporcionada pelos agentes da Serpo, que protege a saúde das pessoas em situação de rua e da população em geral, entre outros aspectos que também são contemplados nas operações diárias que realizamos”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Munícipes podem ajudar indicando locais onde haja pessoas necessitando desse acolhimento. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos