A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois jovens, um deles menor de 18 anos, por tráfico de entorpecentes em uma área de lazer no Jardim Nova Esperança.
O fato ocorreu à 0h30 desta quarta-feira (14) e, com os envolvidos, a guarnição recolheu, ao todo, 3.445 porções de drogas. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.
Durante patrulhamento por próprios públicos no bairro, uma das equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM se deparou com os dois suspeitos no campo de futebol existente no local. Um dos jovens tinha uma sacola plástica nas mãos e o outro carregava uma bolsa. Ao notar a presença da viatura, a dupla tentou fugir correndo, mas acabou alcançada e abordada.
Durante a revista pessoal, com o adolescente de 17 anos, os guardas encontraram na sacola 282 porções de cocaína, 173 de crack e 87 de maconha. O outro envolvido, de 21 anos, trazia na bolsa 2.140 porções de cocaína, 379 de maconha e 384 de crack.
Aos GCMS, os dois assumiram a posse dos entorpecentes e a venda das drogas naquele local. Os guardas deram voz de prisão e contataram os familiares dos envolvidos, antes de os levarem à delegacia de polícia.
O delegado de plantão determinou o registro do tráfico de entorpecentes. O jovem de 21 anos foi recolhido à carceragem, ficando à disposição da Justiça, e o menor, que responderá por ato infracional, foi liberado aos cuidados da mãe dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos