Trinta e uma pessoas morreram após uma balsa que transportava cerca de 250 passageiros e tripulantes pegar fogo no sul das Filipinas na quinta-feira (29). As vítimas perderam a vida por afogamento ou pelas chamas. Os esforços de resgate continuaram durante o dia em busca de pelo menos sete passageiros desaparecidos. As informações são do jornal The New York Post.
Em pânico, muitos dos resgatados pularam da Lady Mary Joy 3 para fugir do incêndio, sendo retirados do mar pela Guarda Costeira, Marinha, outra embarcação e pescadores locais, segundo detalhou Jim Hataman, governador da província de Basilan, no sul da ilha.
A balsa incendiada foi rebocada para a costa de Basilan, onde oficiais da guarda costeira e outras autoridades descobriram mais 18 corpos em uma seção econômica da cabine de passageiros, acrescentou Hataman.
As autoridades estão investigando o incidente, buscando apurar se a balsa, de 33 anos, estava em condições de navegar. A embarcação tinha autorização para transportar 240 passageiros e tripulantes, e estaria operando acima do limite.
A Lady Mary Joy 3 estava a caminho da cidade de Jolo, na província de Sulu. Ela havia saído da cidade portuária de Zamboanga, no sul, quando pegou fogo a meio caminho de Basilan, perto da meia-noite.
Com mais de 7.100 ilhas, viajar de barco é um meio de transporte comum e barato para muitos nas Filipinas, o que torna frequente os acidentes de barco.
No ano passado, sete pessoas morreram depois que uma balsa de passageiros pegou fogo, levando mais de 120 passageiros a pular na água para sobreviver. Em 2017, quatro pessoas morreram após um acidente na província de Quezon. O incidente mais conhecido ocorreu em 1987, quando mais de 4.300 pessoas morreram depois que a balsa Dona Paz colidiu com um petroleiro.
O post Incêndio em balsa nas Filipinas deixa 31 mortos e pelo menos 7 desaparecidos apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos