A Nigéria está negociando a aquisição de 42 milhões de doses da vacina de Covid-19 via Covax, iniciativa de assistência global com apoio da OMS (Organização Mundial da Saúde), disse a Reuters.
De acordo com o chefe da agência de saúde nigeriano, Faisal Shuaib, o lote de vacinas deve imunizar 40% dos 200 milhões de habitantes até o final de 2021. A expectativa é que outros 30% recebam a dose no próximo ano.
O país mais populoso da África já espera receber as primeiras 100 mil doses da Pfizer-BioNTech até o fim de janeiro, disse Shuaib. Profissionais da saúde, idosos, líderes nacionais e vulneráveis ao vírus serão os primeiros na fila de imunização.
Apesar dos baixos índices e reconhecimento pela resposta positiva ao vírus em 2020, a Nigéria viu seus números de infecção crescerem na metade de dezembro.
No dia 24, a OMS alertou para uma nova variante do vírus, potencialmente mais agressiva. Só na última terça (6), a Nigéria confirmou 1,6 mil casos – o maior número desde o início da pandemia.
Ao todo, são mais de 100 mil contágios confirmados e 1,5 mil mortes em decorrência da doença causada pelo vírus. A iniciativa Covax busca fornecer vacinas para países mais pobres, como a Nigéria, por meio de arrecadações em todo o mundo.
O post Nigéria negocia 42 milhões de doses da vacina de Covid-19 via Covax apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos