Atendendo a informações de munícipes, as equipes do programa “HumanizAção” realizaram, nesta quinta-feira (3), diferentes ações nos períodos da manhã, tarde e noite, em vários pontos da cidade. No total, 54 pessoas foram abordadas socialmente e 39 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais. Assim, foram beneficiadas com vários serviços à disposição, tais como: a distribuição de refeições, cuidados de higiene, roupas limpas e local para o pernoite.
As abordagens foram feitas nos seguintes locais: Av. Barão de Tatuí, Centro de Triagem, Praça Kasato Maru, Jd. Tropical, Praça Dom Tadeu Strunck, Av. Afonso Vergueiro, Cemitério da Saudade, Rodoviária, Rua Benedito Cláudio dos Santos, Rua Voluntários da Pátria x Rua Floriano Peixoto e Praça Cel. Fernando Prestes.
Para realizar a operação desta quinta-feira, foi necessário o revezamento de três equipes, integradas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, contando com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
“Nosso objetivo é não descuidar dessa parte da população que, muitas vezes, se torna ‘invisível’ diante dos olhos de muitos. Além de buscar atender suas necessidades mais urgentes, como alimentação e cuidados de saúde e higiene, sobretudo, nos empenhamos em resgatar seu potencial humano, trabalhando para sua reinserção familiar e social”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Munícipes interessados em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os endereços onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato deve ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Foto: GCM/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos