As equipes do programa “HumanizAção”, mais uma vez, puderam contar com a colaboração de munícipes, que encaminharam informações a respeito de pessoas em situação de rua e necessitando de auxílio. Dessa forma, as equipes do “HumanizAção” percorreram vários pontos da cidade, na noite de sábado (12), e realizaram abordagens sociais a um total de 43 pessoas em situação de rua, sendo que 29 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, tiveram acesso a vários serviços, tais como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.
Além dos serviços essenciais, o objetivo principal desse trabalho é poder proporcionar oportunidades para uma verdadeira mudança de vida a essas pessoas, propiciando sua reinserção à sociedade, inclusive buscando oportunidades de trabalho e o reencontro com a família de origem, sempre que isso for possível e desejado pela pessoa.
As equipes percorreram os seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária, Centro de Triagem, Av. Dom Aguirre e Av. Itavuvu.
“Percebemos, no dia a dia, que, cada vez mais, pessoas em situação de rua estão cientes do trabalho realizado pelo programa “HumanizAção” e muitos já procuram espontaneamente os serviços oferecidos, como vemos acontecer especialmente no Centro de Triagem”, informa o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Participam das ações diárias do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Como ajudar
Os munícipes interessados em contribuir com o programa podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, para doar alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Fotos: GCM/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos