A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois homens, na tarde de sexta-feira (7), após flagrá-los furtando fiação de cobre dentro de área ferroviária, na região central da cidade. Eles chegaram a quebrar um muro para entrar na propriedade particular e tinham duas mochilas, com ferramentas e cinco quilos de fios.
A equipe da GCM tinha ido ao local para apurar denúncias de furtos de objetos na rede ferroviária. Um vigilante da empresa que administra a área acompanhou os guardas durante uma vistoria e localizaram três suspeitos praticando o crime. Um conseguiu fugir e dois, um de 32 e um segundo de 37 anos de idade, foram abordados e identificados. Um deles já tinha diversas passagens policiais por furto.
Com a dupla, os guardas aprenderam enxada, pá, pé-de-cabra, alicate, além de uma mochila repleta de demais ferramentas e outra, contendo os cabos que tinham acabado de furtar. No momento do flagrante, o trio cavava um buraco para retirar a fiação do solo.
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão apreendeu os objetos e determinou o registro da ocorrência de flagrante de furto. Os dois foram presos e ficarão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos