Primeiro caso foi confirmado pelo Instituto Pasteur em novembro de 2021. Defesa Agropecuária está fazendo vistorias técnicas nas propriedades rurais da região.
De acordo com denúncia recebida pela Vigilância, ocorreram aproximadamente 100 mortes por motivos desconhecidos em Piedade. “Só é possível confirmar a causa quando há a análise do cérebro do animal. A maioria dos casos relatados já haviam sido enterrados pelos donos, não foi possível fazer a coleta do material para confirmar se estavam com raiva ou não.
Uma equipe da Defesa Agropecuária esteve em Piedade quatro vezes. Em uma delas, encontrou uma casa abandonada de difícil acesso com mais de 250 morcegos hematófagos, que podem ser os principais transmissores da doença no município, onde mais de 70 animais foram capturados.
O Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), do Governo do Estado, realiza visita técnica em bairros da área rural do município, localizados na divisa entre Piedade e Tapiraí, a partir desta segunda-feira (10).
Desde a confirmação do primeiro caso na cidade, 16 pessoas que tiveram contato com esses animais foram vacinadas e 12 receberam o soro antirrábico no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). No entanto, nenhum caso positivo de raiva foi registrado em humanos, nem em animais domésticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos