Em uma ação integrada entre secretarias, a Prefeitura de Sorocaba realizou, na tarde deste sábado (10), uma operação de abordagem social no Jardim Refúgio, na Zona Sul da cidade.
Após a Ouvidoria Geral do Município receber denúncias de moradores de que o local estava funcionando com uma espécie de “mini-cracolândia”, os secretários Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid), Cel. Vitor Gusmão, de Segurança Urbana (Sesu), João Alberto Corrêa Maia, da Controladoria Geral do Município (CGM) e o ouvidor, Caio Oliveira, foram até o endereço para verificar sobre as reclamações.
Durante a abordagem, duas pessoas estavam fazendo queimadas e o ambiente continha um varal de roupas, aparentando ser frequentado de maneira constante. Embora tenha sido oferecida assistência a essas duas pessoas, ambas não aceitaram o atendimento social e deixaram o local.
De acordo com o ouvidor Caio Oliveira, a Prefeitura continuará realizando ações na região. “Após essa constatação, faremos novas abordagens sociais em parceria com a Policia Militar, para acompanhar o andamento da área. Além disso, o espaço será revitalizado, podendo dar lugar a uma praça”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos