Nesta quinta-feira (18), imprensa italiana informou que Roma está prestes a declarar estado de emergência devido às inundações devastadoras que já causaram a morte de pelo menos nove pessoas. As informações são da emissora pública RAI.
A declaração oficial ocorrerá durante a reunião do gabinete na próxima terça-feira (23) e terá como objetivo formalizar as medidas de emergência anunciadas anteriormente. O ministro do Meio Ambiente, Gilberto Pichetto, confirmou em uma entrevista que tais medidas incluem o congelamento de hipotecas e a arrecadação de impostos.
Entre terça-feira (16) e quarta-feira (17), a região da Emilia-Romagna, localizada no norte do país, foi impactada por uma nova série de chuvas torrenciais, cuja causa foi atribuída pelos especialistas locais à crise das mudanças climáticas.
Como consequência, inúmeras áreas construídas foram inundadas, levando à evacuação de milhares de pessoas e resultando no deslocamento de pelo menos quatro mil indivíduos. Estima-se que aproximadamente 50 mil pessoas estejam atualmente sem eletricidade.
As fortes chuvas dos últimos dias fizeram com que 21 rios transbordassem na Emilia-Romagna, submergindo cidades inteiras em algumas partes da região.
Stefano Bonaccini, presidente regional da região de Emilia-Romagna, disse que os custos dos danos chegaram a bilhões de euros.
O post Itália irá declarar emergência diante de inundações arrasadoras, diz ministro apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos