De acordo com o boletim de ocorrência, quatro testemunhas que estavam com a vítima em um evento no KartBeer, na madrugada deste sábado (06); relataram aos policiais militares que o grupo de amigos participava de um evento no local, na Rodovia Raposo Tavares, quando houve uma briga generalizada.
Segundo relatado, foi um dos amigos de Vitor quem teria iniciado a confusão. Em seguida, a equipe de segurança teria os colocado para fora.
Enquanto caminhavam para o carro, eles perceberam a presença de um dos seguranças e de mais um homem desconhecido, que esteve envolvido no primeiro desentendimento.
Conforme o relato, o segurança e o homem passaram a agredir fisicamente Vitor, que alegava que apenas teria separado a briga. Ainda segundo informado, o segurança teria mostrado uma arma de fogo e ameaçado o grupo.
Na sequência, todos entraram no carro e escutaram tiros ao lado do veículo. Vitor foi ferido na altura do abdômen. Ao perceberem que ele estava ferido, os amigos o levaram à UPH Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A polícia técnica foi até o local e encontrou um estojo que aparentemente seja de calibre 38, já o projétil que atingiu o jovem não foi encontrado. O segurança que efetuou o disparo ainda não foi encontrado.
Nas redes sociais a famíliares e amigos oedem justiça e reclamam da omissão de um dos principais jornais da cidade não noticiar o caso, também falam de racismo.
"Ontem mais um jovem preto foi assassinado em Sorocaba.
Vitor Nascimento era filho, amigo e tinha todos os sonhos a realizar.
Vitor levou um tiro de uma pessoa armada “segurança do local” dentro do estacionamento de um estabelecimento comercial chamado KART BEER e não resistiu.
Podia ter sido a minha filha no lugar dele, ou o amigo dela que inclusive estava junto com ele, mas isso não aconteceu. Talvez porque os dois tem o privilégio de serem brancos.
Por que toda bala parece ter sempre um corpo preto como direção?
Sinto pelo Vitor e pelos amigos e amigas que choram a sua perda. Sinto ainda mais pela mãe e pelo pai que vão ficar para sempre com essa dor.
E sinto que nossa sociedade racista e violenta não se interesse pelo genocídio do povo preto.
Basta!"
Por outro lado o estabelecimento publicou uma nota em rede social.
UM ABSURDO A POSTURA DE MUITOS SEGURANÇAS METIDOS A MACHÕES. ELES SÃO PAGOS PRÁ MANTER A SEGURANÇA DO LOCAL E NÃO TIRAR A VIDA DE NINGUÉM, SEJA BRANCO, NEGRO, POBRE OU RICO...E O RAPAZ NEM REAGIU E NADA..APENAS SEPAROU A BRIGA E ACABOU PAGANDO PELA VIDA POR UM FALSO PROFISSIONAL E INCOMPETENTE NA PROFISSÃO...ESPERAMOS QUE O ASSASSINO MOFE NA CADEIA!!!!!
ResponderExcluir