O presidente dos EUA, Joe Biden, recontratou Christopher Maier, oficial líder da operação para combater o EI (Estado Islâmico) liderada por Washington, de 2017 a 2020.
Maier renunciou ao cargo em 30 de novembro. À época, o Pentágono optou por dissolver seu escritório após a queda do grupo terrorista, disse o portal Politico.
Suas funções foram divididas em dois outros escritórios, liderados por nomeados políticos do ex-presidente Donald Trump, Ezra Cohen-Watnick e general Anthony Tata – esse último notabilizou-se por classificar o ex-presidente Barack Obama como “líder terrorista”.
Maier já está nomeado como diretor da Força-Tarefa Contra o EI. O oficial deve atuar como o principal subsecretário adjunto do Pentágono, o primeiro após o interino Lloyd Austin.
Sua atuação deve focar operações especiais e conflitos de baixa intensidade. A Força Tarefa para a Derrota do Estado Islâmico funcionou de março de 2017 a novembro de 2020.
Christopher Maier deverá atuar como civil na supervisão das forças especiais. Antes da operação contra o EI, o diretor atuou em outras frentes de combate ao terrorismo.
O post Biden recontrata oficial demitido que liderou operação contra EI apareceu primeiro em A Referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, evite comentários depreciativos e ofensivos